Inglês para crianças: entenda a importância para o aprendizado infantil

Conheça os benefícios e como incentivar o inglês para crianças

A oferta de inglês para crianças ainda é motivo de receio para algumas pessoas. É comum acreditarem que as crianças não têm capacidade para assimilar um novo idioma. No entanto, o estímulo ao aprendizado desde os primeiros anos contribui de forma significativa para o seu aprendizado ao longo da infância, juventude e fase adulta.
A educação infantil é a primeira etapa educacional das crianças, sendo um momento importante para o desenvolvimento global dos pequenos. Dessa forma, a escola a escola desempenha um papel fundamental no aprendizado de um novo idioma, por isso é importante estudar inglês na educação infantil.

O inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo dos pequenos. A comunicação em diferentes idiomas estimula o raciocínio e as funções cognitivas. Além disso, é perceptível melhorias no aproveitamento em outras disciplinas. Estudando desde cedo, é mais fácil do cérebro assimilar as particularidades da língua, o que melhora a fluência no idioma. Ademais as habilidades de sociabilização são ampliadas devido a confiança que a criança adquire quando passa a se dedicar a outro idioma. 

Atualmente, a competitividade do mercado de trabalho tem elevado o grau de qualificação necessário para se destacar profissionalmente. O inglês é o idioma mais aclamado, por ser considerado a língua mundial. Por isso, dominar o inglês é fundamental para ter um currículo que se destaque entre os demais.

O investimento realmente vale a pena, mas pode ser algo que pese no orçamento familiar. 

Fonte:

https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/escolas/ingles-para-criancas-entenda-a-importancia-para-o-aprendizado-infantil


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *