3 histórias infantis em inglês para ler com as crianças

Um dos momentos mais prazerosos na vida de uma criança são aqueles que são compartilhados com os pais e responsáveis. Entre eles está a leitura de histórias infantis, prática tão importante para o desenvolvimento da imaginação e criatividade dos pequenos.

Que tal unir essa atividade tão saudável com o aprendizado de inglês? Para isso juntamos alguns títulos de livros famosos para você ler em inglês com as crianças e despertar ainda mais a imaginação e o gosto pelo idioma inglês.

1 – The Voyages of Doctor Dolittle, de Hugh Lofting

Nosso primeiro livro da lista vai despertar muito a curiosidade e a imaginação do seu filho. The Voyages of Doctor Dolittle conta a aventura de um garoto, que faz amizade com Dr. Dolittle, um médico veterinário capaz de falar com os animais.

Em pouco tempo Tommy, o menino, aprende a falar a língua dos animais e sai junto com Dolittle em busca de resolver um mistério muito intrigante envolvendo um amigo dele. 

Ler este livro junto com a criança vai também estimular que ela se dedique a aprender o inglês para descobrir novas formas de se comunicar com outras pessoas, assim como Tommy faz com os animais, quando se dedica a estudar a língua deles.

2 – The Magic of Oz, de L. Frank Baum

Um clássico que atravessa gerações e possui fãs por todo o mundo. The Magic of Oz conta a história da menina Dorothy, órfã que vive com os tios em uma fazenda no Kansas. Certo dia um ciclone atinge a região em que vive, mas ela e seu cachorro e fiel escudeiro Totó não conseguem se proteger, sendo levados até uma terra distante chamada Oz.

Lá ela percebe que existem criaturas mágicas como bruxas, magos, espantalhos, homens de lata e leões que falam, andam e possuem consciência humana. Orientada por Glinda, uma bruxa do bem, ela parte em busca de encontrar o famoso Mágico de Oz, para que ele a leve de volta ao Kansas.

A leitura deste livro vai além do simples entretenimento. Ele dá lições importantes sobre amor, coragem, empatia e bondade, portanto acrescente-o à lista de obras para ler com seu filho. Escolha uma edição que esteja em inglês, para incentivar que ela desenvolva o vocabulário no idioma.

3 – Hansel and Gretel, de Wilhelm Grimm e Jacob Grimm

Mais uma obra que já foi lida por diversas gerações é Hansel and Gretel, aqui no Brasil traduzido como João e Maria. Depois de fazer muita algazarra e destruírem a torta de frutas que a madrasta estava fazendo, os irmãos João e Maria são mandados para a floresta para colher amora, para que a esposa do pai pudesse fazer novamente a receita.

Depois de muito andar eles percebem que estão perdidos e famintos. João avista uma casa entre as árvores feita de doces e logo os dois partem para comer alguns pedaços para matar a fome. O que eles não sabem é que o casebre é de uma bruxa muito velha, que planeja prender os dois para devorá-los.

A aventura se desenrola com um final feliz para a dupla, que consegue escapar e se livrar de vez das ameaças da bruxa. Este livro contém muitos ensinamentos sobre diversas questões da vida e que são mostradas para as crianças de forma lúdica.

A leitura em inglês é fascinante, pois as versões mais recentes possuem linguagem mais atual e de fácil compreensão por parte dos pequenos, uma vez que é um livro infantil.

É uma atividade importante para quem deseja se desenvolver no idioma. Portanto, incentive essa prática ainda na infância, para que as crianças cresçam com uma noção maior sobre os conceitos da língua inglesa.

Fonte:

https://soubh.uai.com.br/uploads/post/image/12044/main_destaque_Monkey_Business_Images.jpg

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *