KINDER





A partir dos 4 anos, a criança já sabe falar o que faz, pensa e sente, usando muitas palavras e frases maiores. Nossa equipe está sempre pronta a responder às perguntas dela e ouvir suas opiniões como forma de mostrar atenção e respeito e ajudá-la a se expressar cada vez melhor. Entendemos que a convivência entre crianças, e também entre adultos e crianças, deve valorizar o diálogo e o respeito ao próximo, bem como a ampliação de saberes e conhecimentos, por isso estamos sempre dispostos a conversar como ferramenta de solução de conflitos, de forma a enriquecer também o repertório da criança.

A brincadeira nesta idade vai se tornando também cada vez mais elaborada, e o faz de conta é muito presente nas preferências das crianças, o que ajuda a desenvolver o pensamento e a imaginação, que agora se apoiam em ideias e palavras. Entre 4 e 5 anos a criança também gosta de participar de jogos em que precisa seguir regras, que possibilitam o desenvolvimento do pensamento abstrato e da autonomia, pois ela cria, recria as regras do seu jogo; ela toma decisões que possibilitam o desenvolvimento cognitivo diante de diversas situações. Ela aprende que existem regras a serem seguidas dentro da sociedade e que se não forem cumpridas constitui falta e quem a desrespeitou terá que arcar com as consequências de sua escolha.

Outro interesse bastante marcante nesta fase é o desenho, e ao valorizar a produção da criança, ela se sente capaz, fica feliz e animada a desenhar mais. A roda de leitura também é muito presente no dia a dia da turma do “Kinder”. Tudo isso ajuda a criança desenvolver habilidades e interesse por ler e escrever, pois passa a compreender o que a escrita representa, já que ela aprende que, pelo desenho, pode contar alguma coisa para outra pessoa, e quando alguém lê para a criança nesta fase, está ajudando a criança a entender que coisas escritas também comunicam ideias e notícias. Através deste interesse inicia-se o trabalho de elaboração de hipóteses de escrita com a criança, que vai se refinando conforme o interesse da criança e intervenções feitas pela professora, de forma que a criança vá aos poucos se aproximando da escrita convencional, preparando-a para completar o ciclo da alfabetização quando iniciar o ensino fundamental.

Nossa equipe conta também com uma psicóloga que acompanha e orienta as pedagogas sempre que há necessidade, além de oferecer uma atividade semanal sobre educação sócio emocional promovendo autoconhecimento, autoestima, autocontrole, redução e solução de conflitos e relacionamentos mais harmoniosos. Também trabalhamos com uma educadora física que semanalmente desenvolve atividades que abordam aspectos físicos, de coordenação global, consciência corporal, promoção da prática esportiva e hábitos saudáveis. E ainda, o cardápio diário é elaborado por uma nutricionista que acompanha e auxilia no trabalho de educação alimentar, e todas as refeições são preparadas diariamente sob sua supervisão cuidadosa na cozinha da Eagle, garantindo uma alimentação equilibrada e saudável. Tudo isso para auxiliar no desenvolvimento completo e integral de nossos alunos.


Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder Kinder