TODDLER





A partir dos dois anos de idade, as habilidades motoras vão se tornando cada vez mais refinadas e desenvolvidas, até que por volta dos três anos a criança é capaz de correr, pedalar, chutar uma bola e ficar em um pé sozinha. E é por meio dessas experiências vivenciadas que eles terão sensações de extrema satisfação, mas também de frustração e ansiedade. Desta maneira é preciso ter bastante paciência nessa etapa e, ao mesmo tempo, deixar os limites claros, além disto, os adultos serão considerados como modelos e transmissores de amor, por isso, os profissionais que trabalham com a turma do “Toddler” elaboram atividades que permitem que as crianças explorem todas essas possibilidades. Além de estarem sempre dispostos a participarem das atividades junto com as crianças, de modo a servirem como bons exemplos.

Outro marco de autoconhecimento e crescimento dessa fase é o desfralde, e para que haja sucesso nesse processo é fundamental que os ritmos sejam respeitados, a fim de que não gere ansiedade no pequeno. Sabendo disso, contamos com uma estrutura organizada e preparada, com a intenção de proporcionar a criança um ambiente em que ela se sinta mais segura e amparada para passar por esse momento tão importante em seu desenvolvimento.

A linguagem é outro aspecto que costuma desenvolver-se bastante, assim, entre os dois e os três anos o vocabulário se amplia, bem como a pronúncia evolui e a comunicação oral torna-se mais complexa. Desta forma, com profissionais fluentes em inglês, as crianças do “Toddler” têm a oportunidade de vivenciar todas as experiências do seu dia a dia em inglês, o que lhes proporciona o desenvolvimento de uma aprendizagem bilíngue que ocorrerá de forma natural.

Todas essas conquistas e desafios são cruciais para que a criança adquira maior autonomia, assim, é importante que a criança crie recursos emocionais e físicos para lidar tanto com as conquistas quanto com os desafios. Já que é um momento de passagem da fase de dependência absoluta para a aquisição de certo grau de independência, portanto, é uma etapa de constituição da sua própria subjetividade. Logo, acreditamos que permitir que a criança explore e desenvolva sua autonomia, resultará na construção da sua autoconfiança, contando em todo o momento com o apoio e a disponibilidade dos adultos que a cercam na Eagle. Além disso, estamos sempre zelando por sua segurança.

Nossa equipe conta também com uma psicóloga que acompanha e orienta as pedagogas sempre que há necessidade, além de oferecer uma atividade semanal sobre educação sócio emocional promovendo autoconhecimento, autoestima, autocontrole, redução e solução de conflitos e relacionamentos mais harmoniosos. Também trabalhamos com uma educadora física que semanalmente desenvolve atividades que abordam aspectos físicos, de coordenação global, consciência corporal, promoção da prática esportiva e hábitos saudáveis. E ainda, o cardápio diário é elaborado por uma nutricionista que acompanha e auxilia no trabalho de educação alimentar, e todas as refeições são preparadas diariamente sob sua supervisão cuidadosa na cozinha da Eagle, garantindo uma alimentação equilibrada e saudável. Tudo isso para auxiliar no desenvolvimento completo e integral de nossos alunos.


Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler Toddler
Toddler Toddler